Neste domingo, paroquianos se preparam para a chegada de novo pároco em Icoaraci
No domingo, dia 9, os fiéis da Igreja de Nossa Senhora das Graças e São João Batista, em Icoaraci, se despedem do monsenhor Raimundo Possidônio, para dar as boas vindas ao novo pároco, padre Agostinho Cruz. A cerimônia de posse será em comunhão com a Solenidade do Batismo do Senhor, que têm início às 18h. A igreja que homenageia dois padroeiros também terá outro vigário paroquial, que será o padre Rangel Anderson.
Além de novo como missionário em Icoaraci, o Padre Agostinho Cruz tem pouco tempo de sacerdócio, pois, foi ordenado em junho de 2010. Durante esse período ele permaneceu sendo padre da Igreja Metropolitana de Belém, Catedral da Sé. Agora com um novo desafio, pretende continuar o trabalho de Evangelização que se propôs a fazer na Arquidiocese de Belém. "Eu penso que tenho que exercer o meu sacerdócio com muita alegria, e continuar na mesma linha, e no mesmo serviço do que eu estava fazendo de levar a Palavra de Deus ao maior número de pessoas", comentou padre Agostinho. Ele conta da importância de encontrar os fiéis e entender todas as necessidades da paróquia. "A minha preocupação hoje é conhecer os fiéis, e saber o que eles esperam, quais são os problemas e os trabalhos pastorais de lá" comentou.
Já para Monsenhor Raimundo Possidônio, o momento é de despedidas e agradecimentos a todos que contribuíram e o acompanharam durante quase 9 anos como padre na igreja de Nossa Senhora das Graças e São João Batista. "Foi sem dúvidas, uma experiência muito enriquecedora e importante pra mim", comentou o monsenhor. Ele também destacou a experiência com os leigos, e a importância do laicato para a paróquia. "É muito bonito o trabalho dos leigos na paróquia, o quanto eles se dedicam nas pastorais, e as famílias inteiras que participam das atividades da igreja". Com tanto tempo de trabalho na Evangelização de uma região, monsenhor Possidônio consolidou um vínculo forte com os fiéis. "No início teve muita reação contraria a minha saída, mais aos poucos fomos conversando, e eles entenderam que é assim, e que nenhum padre fica pra sempre numa igreja".
Nenhum comentário:
Postar um comentário